domingo, 31 de agosto de 2008

Aqui longe , longe de tudo , trabalhador , de rapaz a quase homem , são pequenos sinais que a vida nos traz que nos dizem que chegou o momento de reflectir. Sobre objectivos , algo que nos guie , que valores transmitir aqueles que irão fazer de nós... avôs. Esse pequeno sinal por vezes vem-nos do mais estranho dos lugares. No meu caso , foi uma pequena historia que é passada e contada vezes e vezes sem conta.




















Agora que sei que vou a casa no Natal não consigo lembrar-me de melhor forma de passar a consoada se não na companhia dos "The Aristocrats".
A quem quiser explorar o admiravel mundo desta exemplar familia vejam o filme"The Aristocrats" se tiverem naquele "mood" de domingo á tarde,

PS: Familia não se preocupem a minha saúde mental está bem e recomenda-se.
!!BREAKING NEWS FROM TOKYO!!
!!Noticias a partir, vindas de Tóquio!!

"Brazilian psychic Jucelino Nobrega da Luz had some Tokyo residents on edge when he predicted a 6.5-magnitude earthquake would hit the metropolis on August 6. Didn’t happen, fortunately, but a minor quake did rumble the city a couple of days later.
And here’s hoping that another of Jucelino’s predictions fails to come true: he’s on record as saying that an 8.4 quake will rumble through Tokyo and Yokohama in September 2010, killing 70,000 people."

O Jucelino Nobrega da Luz foi despedido do Starbucks e agora prevê terramotos, ganhava 1000yenes a hora e agora são 10000 a previsão, tem um horário mais flexivel mas perdeu as regalias nomeadamente o desconto no Café Machiatto que tanto apreciava.

"A 22-year-old college student jumped to her death in front of a Yamanote line train at Ikebukuro station, disrupting service for over four hours and ticking off more than 100,000 commuters."

100 000 pessoas mudaram as suas vidas por 4 horas graças a uma jovem de 22 anos que também mudou a sua vida. A todos os conformistas que pensam que são só mais um , que não vale a pena , que mais vale estar quietinho, eis o exemplo "vivo" , enfim , de que "Yes we can"!!
(Pede-se desculpa aos que concordam com o ditado que diz que não se brinca com coisas sérias. É que brincar com coisas que já por si são a brincar é um pouco redundante)


"20-year-old Masayuki Ishikawa was arrested along with three teenage accomplices for mugging two men while dressed as Winnie the Pooh and other cartoon characters. “It seemed like the thing to do at the time,” Ishikawa later told police.
"

Onda de violência chega de Loures a Tokyo sob o disfarce de Winnie the Pooh.


Noticias em Metropolis Magazine http://www.metropolis.co.jp







quinta-feira, 28 de agosto de 2008

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Ora cá estamos de volta aos teclados e monitores , companheiros á força do meu dia dia.
Era uma ilha pequena mas cheia de graça. Para lá chegar passei por outras e mais outras, ilhas e mais horas. O tempo na ilha mais pequenina era grande. Senti-me em Alenquer , Mértola , S.Teotonio algo assim parecido . Os alentejanos eram claro de olho esguio mas os seu gestos e vagareza fizeram-me sentir longe de onde estou agora e mais perto de onde saí.
Sôbme memo ben... Sôbme a pato...




So mais um bocadinho que eu já ponho mais fotos se as tiver. È que nem pachorra tinha para as tirar. Hei-de por aqui um desenhito quando passar a tinta para formar digital. Até lá os meus mais sinceros desejos de umas boas férias e bom descanso. Para os que trabalham... Que querem que vos diga ? È fo....do!!

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Ferias bem merecidas... de três dias... A loucura deve-se aos que bateram a bota e aos ainda não bateram a boa mas que por alguma razão os vão ver mesmo quando estes já bateram a bota. Assim é . Esta semana em Agosto serve para as pessoas que vivem nesta ilha se deslocarem a sua terrinha e desejar uma boa morte aos mortos. Para mim poderia ser a veneração do wasabi , o canonização de quem descobriu o molho de soja, são férias e isso é que interessa. Nos próximos dias estarei numa ilha no meio do Pacifico , longe das multidões rabiscando um pouco sem ter de olhar para um monitor. A todas as almas jeitosas o meu grande abracinho.

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Numero de Gastrosexuais esta a aumentar.

Noticia TSF que me inspirou. E muito.

"O número de gastrossexuais, homens que têm jeito para a culinária e conquistam as mulheres com essa habilidade, está a aumentar. Segundo um estudo da Future Foundation, o tempo que os homens passam actualmente na cozinha é cinco vezes superior ao de 1961.Depois dos metrossexuais, caracterizados por homens que dão muito valor à aparência, surgem agora os gastrossexuais, que têm jeito para a culinária e até conquistam através dessa habilidade.Os gastrossexuais têm na maioria entre 25 e 45 anos, não são necessariamente ricos,mas têm jeito para escolher e misturar ingredientes e usam esse talento para seduzir as mulheres.O conceito de gastrossexual foi criado
pela Future Foundation, uma instituição que faz estudos de mercado, e que se inspirou em Jamie Oliver, um famoso cozinheiro britânico, depois de ter constatado que a tendência do homem moderno passar horas na cozinha tem vindo a crescer.Para 48 por cento dos entrevistados num estudo realizado em Inglaterra, saber cozinhar torna as pessoas mais atraentes. No mesmo estudo, um quarto dos homens confessou que se serve da culinária para conquistar uma mulher.Uma das
razões apontadas para o crescente número de gastrossexuais prende-se com o facto de serem cada vez mais os homens que vivem sozinhos e que assumem a responsabilidade das tarefas domésticas.De acordo com o mesmo estudo, o tempo que os homens passam actualmente na cozinha é cinco vezes superior ao de 1961."


Que me perdoe o senhor(a) jornalista ,cujo nome nao encontrei, mas a noticia esta fora de tempo. Eu jamai na minha curta vida julguei o Manuel Luis Goucha e sempre , mas sempre admirei o charme do Chefe Carlos Capote qual Sir Sean Connery da Caparica.
Sem mais assunto resta-me referir que a quem interessar, ja fui elogiado varias vezes pelos meu 'cogumelos no forno com banana e presunto', um ou outro assado no forno as vezes sai bem, e estou a trabalhar o arroz de marisco. Pronto para a Caldeirada saudo-vos com cumprimentos gastrosexuais. "

So mais um achego . Podiam ter arranjado um palavra mais bonita para o conceito , gastrosexual soa demasiado a doenca rara. Mas tambem se percebe porque evitaram a juncao do termo sexual com o conceito de culinaria e optaram pela gastronomia. Culisexual nao soa nada bem. Um grande beijinho