segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Numero de Gastrosexuais esta a aumentar.

Noticia TSF que me inspirou. E muito.

"O número de gastrossexuais, homens que têm jeito para a culinária e conquistam as mulheres com essa habilidade, está a aumentar. Segundo um estudo da Future Foundation, o tempo que os homens passam actualmente na cozinha é cinco vezes superior ao de 1961.Depois dos metrossexuais, caracterizados por homens que dão muito valor à aparência, surgem agora os gastrossexuais, que têm jeito para a culinária e até conquistam através dessa habilidade.Os gastrossexuais têm na maioria entre 25 e 45 anos, não são necessariamente ricos,mas têm jeito para escolher e misturar ingredientes e usam esse talento para seduzir as mulheres.O conceito de gastrossexual foi criado
pela Future Foundation, uma instituição que faz estudos de mercado, e que se inspirou em Jamie Oliver, um famoso cozinheiro britânico, depois de ter constatado que a tendência do homem moderno passar horas na cozinha tem vindo a crescer.Para 48 por cento dos entrevistados num estudo realizado em Inglaterra, saber cozinhar torna as pessoas mais atraentes. No mesmo estudo, um quarto dos homens confessou que se serve da culinária para conquistar uma mulher.Uma das
razões apontadas para o crescente número de gastrossexuais prende-se com o facto de serem cada vez mais os homens que vivem sozinhos e que assumem a responsabilidade das tarefas domésticas.De acordo com o mesmo estudo, o tempo que os homens passam actualmente na cozinha é cinco vezes superior ao de 1961."


Que me perdoe o senhor(a) jornalista ,cujo nome nao encontrei, mas a noticia esta fora de tempo. Eu jamai na minha curta vida julguei o Manuel Luis Goucha e sempre , mas sempre admirei o charme do Chefe Carlos Capote qual Sir Sean Connery da Caparica.
Sem mais assunto resta-me referir que a quem interessar, ja fui elogiado varias vezes pelos meu 'cogumelos no forno com banana e presunto', um ou outro assado no forno as vezes sai bem, e estou a trabalhar o arroz de marisco. Pronto para a Caldeirada saudo-vos com cumprimentos gastrosexuais. "

So mais um achego . Podiam ter arranjado um palavra mais bonita para o conceito , gastrosexual soa demasiado a doenca rara. Mas tambem se percebe porque evitaram a juncao do termo sexual com o conceito de culinaria e optaram pela gastronomia. Culisexual nao soa nada bem. Um grande beijinho