terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Hoje ri-me sozinho como já não me ria há muito tempo. E tudo porque li um chavão de engate que desconhecia.

Os chavões de engate que são porcos, só são engraçados para os gajos , as destinatárias não acham muita piada. O engate é arte séria para o nosso povo e coisa bonita de se ver. Ironicamente em inglês acho que consigo encontrar uma descrição para o engate Tuga .
It´s rude in a polite way.
Nós temos história e para todos aqueles que já perderam a inspiração na arte do engate este chavão vai a caminho dos três séculos, é porco , fala das partes, mas pela patina do tempo, pelas boas maneiras mesmo usando o verbo "mijar", e pelo humor satírico, que só um porco engatatão português se poderia lembrar após uns belos copos, acho que até as meninas o acham piada, mesmo sendo porco.

Aqui vai ele

"Ó dama por quem me aflijo / Por ventura consintais / Que eu introduza o com que mijo / No por onde vós mijais?"

Bocage (1765-1805)



sábado, 15 de dezembro de 2007

Caderno de Bolso ( primeiras páginas )

























































Breaking News from Nihon
( Noticias a partir do Japão )


" Those irresistible schoolgirls "


"After being arrested for fondling the private parts of a schoolgirl on the Chuo line , the chief of Tokyo´s Suginami Fire Station said he just couldn´t resist the urge".
Tradução: Estava no Metro e estava mesmo ali á mão de semear, ela estava a pedi-las.


"A junior high school English teacher in Okayama was arrested for exchanging private lessons for sex with one of his 14-year old female students at her home."
Tradução: Professor dedicado injustamente preso por usar métodos pedagógicos ainda não homologados pelo Ministério da Educação.

"A Tokyo Fire Department deputy chief was suspended for two months for surreptitously filming up a woman´s skirt at a bookstore in Chiyoda-Ku."
Tradução: Chefe dos Bombeiros suspenso ao fazer uma inspecção fora do horário de expediente.

"Hiroshima police arrested a man for breaking into a 18 year old womans´s apartment , stealing 20000 yen´s , and fondling her breasts while she slept."
Tradução: Ele era um ladrão sério e honesto mas ela dormia em camisa de cetim. Se Adão comeu a maçã ele também podia...

"A 40 year old PE teacher in Nagasaki who denied fondling one of his 15 year old student´s breasts was arrested over the incident anyway."
Tradução: Olha nem sei se é verdade ou não mas por um pagam todos, vais para choldra pelo sim pelo não.

Cortesia da revista Metropolis
http://www.metropolis.co.jp/

terça-feira, 11 de dezembro de 2007


Acho que já vi este filme...

I think i have seen this movie...

There is the wonderboy and now the WONDABOY...

No "Wonda" i could not sleep at night... ( trocadalho do carilho "error no translation possible" eheh).



segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

O portugues algarvio farense , certo dia acordou com vontade de ver o mar. Isto da megametropole e muito giro mas sempre senti a falta do ponto de referencia que é o mar. Seja o Mar da Palha ou o Atlantico sabemos sempre que está ali , não sai do lugar. Em Tokyo a cidade onde o tudo muda da noite paro o dia precisava de ir ver o mar. Pedalando na minha "artista" ( pequeno autocolante que vinha bicicleta made in china) , lá fui andando para o lado em que nasce o sol. Mais perdido que achado lá encontrei o mar.
Como não era bem a inspiração náutica num tapume de obra que procurava lá continuei. Vi gaivotas . Onde há gaivotas há mar. O cheiro não enganava. Era esgoto, onde há esgoto há mar.

A corrente continuava a dar voltas e o formigueiro na barriga não enganava, era hora de almoço. Significava isto que a pobre bicicleta andava sem rumo há duas horas. Entre ilhas e pontes , autoestradas , monorails , e edifícios saídos de um tímido pós-modernismo exarcebado , lá vi o mar . A ponte do arco-iris (Rainbow Bridge , nome escolhido por referendo ) dizia-me que o mar era ali. Não havia volta a dar . O mar aqui não enrola na areia.
Dafutapunku né!!

Tekunurogiku Sugué!!



terça-feira, 4 de dezembro de 2007


GINZA


Quem vem para Tokyo a pensar que vem para o Japão acaba por descobrir nos primeiros dias que Tokyo não é Japão não... Quem vem para Tokyo á espera de um cheirinho da Ásia talvez descubra a meio de uma tigela de ramen qualquer coisa... Quem vem para Tokyo á espera de Gueixas e Samurais é um bocadinho mais difícil... Samurais só num qualquer vigésimo sétimo andar de um qualquer "dildo" de 100 metros e gueixas são Koreanas e o seu chavão é o bem típico japonês "massage" , isso lá para os lados de roppongi. Portanto Tokyo é o que se pode chamar um pais , tres vezes maior que o nosso dentro de um pais.
Este povo é conhecido por absorver tudo o que vem de fora, dar-lhe o toque japonês , levar a coisa ao extremo e depois exportar a um custo tres vezes mais barato e dez vezes melhor. Fizeram isto com motas , carros , filmes de acção e de terror, Pop-Art ( qual passou a ter a designaçaõ J-Art ) e , sim fizeram o mesmo com o capitalismo que os senhores do outro lado do pacifico trouxeram para aqui. Não que não existisse formas de capitalismo por estas bandas, a lei da propriedade privada e uma das mais antigas do mundo e seguida desde há muito como religião. Quando se trata de trapinhos esta malta também não brinca. Veneram mais Armani que qualquer romano, e Dior que um parisiense .

Ginza é também não é Tokyo. Ginza é o espelho da obessão japonesa por compras e por comprar trapinhos vindo supostamente das europas( e não da vizinha China , isso não!!! ) ... comprar comprar comprar... ou em japonês "shopping shopping shopping".
A zona de Ginza foi planeada após o grande terramoto e o traçado é tão ortogonal como de uma qualquer downtown americana. Ginza é a marca levada a um expoente tal que não há espaço para edifícios mas apenas para o logótipos que são literalmente a fachada dos edifícios. Mais uma vez os japoneses absorveram as marcas europeias , deram-lhe um toque japonês, levaram ao extremo e exportaram três vezes mais barato e dez vezes melhor. Prova disso é que as malas mais famosas ostentam desenhos do mais famoso artista J-Art , Takashi Murakami, sim o senhor que desenhou o bonequinho querido, especie de superguerreiro com superespermapressao !!SUGOY!! foi o senhor que desenhou a mala que toda a titia tem. Padrão esse que cobre completamente o edificio da Luis Vitor em Ginza. Mesmo em frente a maçã que continua a fazer furor.

O que se pode aprender daqui... Da próxima vez que apanhar alguem a "espancar o golfinho" vou pensar que apenas está a fazer o que as titias fazem de mala ao ombro . J-ART

Assim é Ginza.